Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Apple deve lançar duas versões do "iPhone de baixo custo"

Imagens vazadas supostamente do planejamento da empresa revelam codinomes atuais.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/iphone/42177-apple-deve-lancar-duas-veroes-do-iphone-de-baixo-custo.htm#ixzz2aOCQF2zb



Por Leonardo Müller em 19 de Julho de 2013
iPhone pode ganhar dois irmãos mais novos. (Fonte da imagem: Reprodução/Kang - Phone Arena)

Os rumores sobre o possível lançamento de um iPhone mais barato por parte da Apple já estão rodando a internet há vários meses. Contudo, até agora, acreditava-se que a empresa lançaria apenas uma versão desse produto, o que foi contrariado pelo novo rumor acerca do misterioso dispositivo. De acordo com imagens vazadas na China que supostamente revelam alguns planos da Maçã para seus lançamentos, existem duas versões do iPhone de baixo custo — ou “iPhone Lite”, como está sendo chamado pelos entusiastas.
Além dessa revelação, os documentos apresentam ainda algumas especificações dos dois aparelhos. Um deles deve possuir codinome “Zenvo” e o outro “Zagato/Bertone”, títulos que estariam sendo utilizados internamente para distrair curiosos.
Sendo assim, o modelo Zenvo contaria com um processador dual-core fabricado pela Samsung, acompanhado por 1 GB de RAM. O Zagato/Bertone deve trazer um chip identificado apenas como “H6P”, suporte para 4G TDD-LTE e 1 GB  de RAM. Não há informações sobre os possíveis preços desses modelos, mas, como tem se falando desde o início, eles devem ser mais baratos que o iPhone tradicional.
No que se refere ao design, ambos os iPhones de baixo custo devem ter uma construção muito similar à do iPhone 5 comum, exceto pela tampa traseira, que deve vir em algum tipo de plástico e estar disponível em várias cores. Assim, tamanho de tela e dimensões devem ser as mesmas.
Galeria de Imagens


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/iphone/42177-apple-deve-lancar-duas-veroes-do-iphone-de-baixo-custo.htm#ixzz2aOCYPynn

Imagem de modelo de Samsung Galaxy Mega 6.3 com suporte a dois chips vaza

O novo aparelho ganha o sufixo DUOS para indicar a sua capacidade de carregar dois chips.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/samsung/41987-imagem-de-modelo-de-samsung-galaxy-mega-6-3-com-suporte-a-dois-chips-vaza.htm#ixzz2aOBzx2al



Por Cássio W. Barbosa em 15 de Julho de 2013
Imagem de modelo de Samsung Galaxy Mega 6.3 com suporte a dois chips vaza(Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

De acordo com o site Phone Arena, estas são as imagens do novo Samsung Galaxy Mega 6.3, um novo modelo com configurações bastante semelhantes às do Mega 6.3 tradicional, mas com a capacidade de carregar dois chips de operadora simultaneamente.
O Samsung Galaxy Mega virou notícia no último mês por ser o primeiro smartphone certificado com o novo padrão Wi-Fi, o 802.11.ac, três vezes mais rápido que o mais moderno utilizado atualmente: o 802.11n.
Já os detalhes da nova versão do smartphone você pode encontrar logo abaixo:
  • Processador dual core Exynos de 1.7 GHz;
  • 1 GB de memória RAM;
  • Tela de 6,3 polegadas;
  • Câmeras traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels;
  • Entrada para cartão micro SD;
  • Sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean).
Apesar de ainda não haver informações sobre o lançamento do modelo, o site Phone Arena prevê que o novo smartphone não deve demorar muito para chegar às lojas norte-americanas.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/samsung/41987-imagem-de-modelo-de-samsung-galaxy-mega-6-3-com-suporte-a-dois-chips-vaza.htm#ixzz2aOC4sBFU

6 funcionalidades removidas pela Microsoft no Windows 8.1

Conheça alguns recursos que estavam presentes no Windows 8 e acabaram sendo eliminados com a disponibilização da última atualização do sistema operacional.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/42406-6-funcionalidades-removidas-pela-microsoft-no-windows-8-1.htm#ixzz2aOBWXNLR



Por Wikerson Landim em 25 de Julho de 2013


A primeira grande atualização do Windows 8 trouxe diversas novidades para os consumidores. O Tecmundo analisou de forma detalhadas quais foram elas no artigo“Primeiras impressões: Windows 8.1”, publicado no início deste mês. Entretanto, não é só de adições que vive a nova versão do Windows 8.
Algumas funcionalidades que estavam presentes anteriormente simplesmente desapareceram. Ainda não se sabe se elas serão abandonadas por completo ou se na versão final do Windows 8.1 elas podem dar as caras novamente. Confira uma seleção com as ferramentas e funcionalidades que simplesmente deixaram de existir.

Windows 7 Backup e System Image Recovery

6 funcionalidades removidas pela Microsoft no Windows 8.1(Fonte da imagem: Reprodução/How To Geek)
O Windows 8 introduziu uma ferramenta bastante eficiente e simples conhecida como File History. Ela inclui também as ferramentas de backup do Windows 7, que poderiam ser utilizadas para criar uma imagem do sistema. Entretanto, a Microsoft considerou que essa ferramenta já estava obsoleta e, no Windows 8.1, ela foi excluída.
Todavia, isso não significa que você não possa importar imagens de backup criadas com o Windows 7. Elas continuam podendo ser utilizadas normalmente. O que não é mais possível é criar um backup do Windows 7 ou uma imagem do sistema. Caso você queira fazer isso, será preciso utilizar algum software adicional.

Windows Experience Index

6 funcionalidades removidas pela Microsoft no Windows 8.1(Fonte da imagem: Reprodução/How To Geek)
Uma classificação bastante utilizada para indicar o potencial da máquina no Windows 7 e no Windows 8 era a proporcionada pelo Windows Experience Index. O recurso mostrava uma classificação variável de 1 a 7,9 para o processador, a memória RAM, os gráficos e o disco rígido.
Essa funcionalidade foi removida da guia System Information, mas não foi excluída por completo. Você ainda pode acessá-la rodando o comando winsat a partir de uma linha de comando. Podemos encarar essa remoção como uma boa notícia, uma vez que a ferramenta era atualizada com frequência – consumindo recursos de sistema para executar benchmarks em segundo plano.

Bibliotecas

6 funcionalidades removidas pela Microsoft no Windows 8.1(Fonte da imagem: Reprodução/How To Geek)
Esse é mais um item que não foi removido por completo, mas localizar os itens da Biblioteca pode se tornar mais complicado para muitos usuários. Por padrão, o recurso não aparece mais no File Explorer, e no lugar dele você encontrará um link de acesso rápido ao SkyDrive.
Ou seja, na prática o que mudou é que agora o padrão é manter as bibliotecas escondidas. Contudo você ainda pode habilitar novamente o aparecimento da ferramenta. Para isso vá em “View”, clique em “Navigation” e, em seguida, marque o box “Show Libraries”.

Menos opções nativas de integração com o SkyDrive

6 funcionalidades removidas pela Microsoft no Windows 8.1(Fonte da imagem: Reprodução/How To Geek)
O Windows 8 incluía uma profunda integração com o SkyDrive e, curiosamente, algumas funções foram limitadas com a chegada do Windows 8.1. A partir de agora, você não pode mais escolher a pasta exata em que vai salvar um arquivo na nuvem. Os arquivos baixados precisam ser abertos para que se tornem disponíveis offline.
A ideia da Microsoft é fazer com que o público utilize o app específico do SkyDrive, gerenciando por ele todas as opções de sincronização. Ainda não se sabe se os recursos estarão disponíveis na versão final do Windows 8.1.

Mensageiro e Facebook Chat

6 funcionalidades removidas pela Microsoft no Windows 8.1(Fonte da imagem: Reprodução/How To Geek)
O app Messaging, parte do pacote de aplicativos de comunicação do Windows 8, também não existe mais. Em seu lugar agora existe o “Mail, Calendar and People”. A ideia da Microsoft é estimular os consumidores a utilizarem mais o Skype como ferramenta de comunicação.
Entretanto, o Modern Skype ainda não possui suporte para conversas com pessoas no Facebook. A Microsoft já confirmou que está desenvolvendo um app Modern Facebook, então em breve a compatibilidade das duas ferramentas com o Windows 8.1, de forma nativa, deve voltar a existir.

Sem integração com fotos do SkyDrive

6 funcionalidades removidas pela Microsoft no Windows 8.1(Fonte da imagem: Reprodução/How To Geek)
O app Photos do Windows 8.1 trouxe uma série de novidades, com algumas ferramentas de edição básica de imagem. Porém, diferente do que acontecia no Windows 8, a partir de agora só é possível trabalhar com as fotos que estão armazenadas no PC e não mais com aquelas que estão salvas no SkyDrive.
De acordo com a Microsoft, o Facebook foi convidado a incluir essa ferramenta no app Modern Facebook, assim como o Yahoo! foi convidado a fazer o mesmo com o app do Flickr.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/42406-6-funcionalidades-removidas-pela-microsoft-no-windows-8-1.htm#ixzz2aOBe7MHs

Windows: como deixar um navegador mudo enquanto você ouve música

Aprenda a tirar o som de um dos seus browsers para escutar músicas em outro sem ruídos.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/42275-windows-como-deixar-um-navegador-mudo-enquanto-ouve-musica.htm#ixzz2aOBBrn00



O cenário é o seguinte: você coloca aquele álbum do seu cantor favorito para tocar no computador e é interrompido por um ruído vindo direto do seu navegador. Então, você descobre que a aplicação online que precisa utilizar possui som. Quem já passou por um problema semelhante sabe como isso é frustrante.
Porém, o sistema de som do Windows é bem eficiente e possibilita controlar diversas aplicações do computador de maneira separada. Assim, você pode diminuir o volume de algum programa ou até mesmo retirá-lo completamente de um aplicativo específico. Dessa forma, você pode deixar o Internet Explorer ou outro navegador mudo para não atrapalhar uma música tocando, por exemplo.
Se você quer saber como retirar o som do navegador, basta acompanhar os passos demonstrados no tutorial abaixo. Reforçando que a dica é válida para qualquer browser que você possua no computador e até mesmo para outras aplicações que utilizem o áudio. AVISO: este é um tutorial de nível iniciante, voltado para quem ainda não sabe como deixar alguns programas mudos no Windows.

Deixando um navegador mudo

Primeiro, é necessário ressaltar que todos os navegadores devem estar abertos, tanto aquele que você quer utilizar para ouvir música quanto o que deve ser deixado mudo. Em seguida, clique no botão do volume do Windows, na Bandeja de sistema (próximo ao relógio), e utilize a alternativa “Mixer”.
Abrindo o mixer (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Feito isso, veja que uma nova janela é aberta exibindo todos os dispositivos que estão com alguma aplicação sonora em execução. Então, basta você clicar no botão representando o som do aplicativo. Para o nosso exemplo, vamos aplicar a ação para o Internet Explorer e para o Google Chrome.
Utilizando a função para retirar o volume (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Após realizar a ação citada, você pode observar que o botão é modificado para indicar que o aplicativo está “mudo”, como na imagem abaixo:
Aplicação no estado ´mudo´ (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Prontinho! Agora você pode ouvir música no computador ou em um dos seus navegadores e utilizar outro browser para executar aplicações “barulhentas” sem atrapalhar as suas experiências musicais.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/42275-windows-como-deixar-um-navegador-mudo-enquanto-ouve-musica.htm#ixzz2aOBHi8gm

Estátua cromada do Android levanta suspeitas

Rumores dão conta de uma nova versão do sistema operacional, mas o autor da foto desmentiu.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google/36111-estatua-cromada-do-android-levanta-suspeitas.htm#ixzz2aOAfBgDA



Por Vinicius Karasinski em 31 de Janeiro de 2013
Estátua cromada do Android levanta suspeitas(Fonte da imagem: Reprodução/Droid Life)

Uma nova estátua do mascote do Android apareceu no campus da Google, em Mountain View. Dessa vez, o robozinho apareceu com o corpo todo cromado (ou seria Chromado?). Quem postou a foto foi o gerente de comunidade do Android, Paul Wilcox que registrou a novidade quando se aproximava da entrada do edifício 45 no campus da Google. O local fica em frente ao gramado em que a empresa normalmente coloca suas estátuas.
Como não poderia deixar de ser, a novidade levantou uma série de rumores e especulações, já que, tradicionalmente, a Google só apresenta novas estátuas perto do lançamento de uma nova versão do Android. Será que vem aí uma união de forças de dois dos maiores produtos da empresa, o Chrome e o Android?
Somente o tempo dirá, já que o próprio Wilcox deixou claro que postou a foto para “anunciar uma nova estátua” e não “uma nova versão do Android”.
E aí, quais são as suas suspeitas?


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/google/36111-estatua-cromada-do-android-levanta-suspeitas.htm#ixzz2aOApf2p3

Android Key Lime Pie pode chegar em maio

Informações teriam vazado da Qualcomm, empresa que fornece chips para muitos aparelhos com o sistema operacional da Google.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/android/36226-android-key-lime-pie-pode-chegar-em-maio.htm#ixzz2aOA4H9w6


Por Vinicius Karasinski em 2 de Fevereiro de 2013
Android Key Lime Pie pode chegar em maio(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Informações provenientes da Qualcomm indicam que a versão 5.0 do Android, Key Lime Pie, deve chegar ao mercado ainda em meados de 2013, possivelmente durante o Google I/O deste ano que ocorre entre os dias 15 e 17 de maio.
As informações foram postadas no site Android Police, mas removidas a pedido da própria Qualcomm, o que indica que a nova versão do sistema operacional móvel pode mesmo estar a caminho. Vale lembrar que o Jelly Bean foi anunciado no Google I/O do ano passado.
Mas o que a Qualcomm tem a ver com o Android 5.0? Simples, a empresa fornece chips para inúmeros dispositivos que trabalham com o sistema operacional da Google, logo, faz sentido que ela tenha essas informações privilegiadas.
Será que isso tem alguma coisa a ver com o novo robô cromado que foi instalado recentemente em Mountain View?


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/android/36226-android-key-lime-pie-pode-chegar-em-maio.htm#ixzz2aOA9fLOI

Microsoft admite ter fabricado unidades demais do Surface RT

Em uma reunião interna, Steve Ballmer também deixou claro que a empresa não está vendendo tantas unidades do Windows 8 quanto esperava.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/surface/42455-microsoft-admite-ter-fabricado-unidades-demais-do-surface-rt.htm#ixzz2aO9QnMcd



Por Felipe Gugelmin em 26 de Julho de 2013
Microsoft admite ter fabricado unidades demais do Surface RT(Fonte da imagem: Reprodução/Neowin)

Durante um evento interno realizado nesta semana, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, admitiu que a companhia fabricou unidades demais do Surface RT e que a empresa não está vendendo tantas unidades do Windows quanto havia planejado. Durante a reunião, o executivo também falou da importância de trazer o Instagram para o Windows Phone 8 e sobre seus planos para uma nova geração de tablets.
Como forma de estimular as vendas do Surface RT, a companhia promoveu recentemente um corte de 30% no preço do produto. Porém, o aparente fracasso do aparelho não impediu que o CEO falasse sobre seu sucessor, que, segundo rumores, vai contar com um processador Qualcomm Snapdragon 800 como parte de seu hardware.
Sobre o desempenho do Windows, Ballmer admitiu que a empresa também não está registrando os números de venda esperados por ela. Para mudar esse quadro, a Microsoft está trabalhando para se assegurar que dispositivos com o sistema operacional cheguem aos consumidores — entre as soluções encontradas por ela está uma parceria com a rede Best Buy que vai resultar na abertura de Windows Stores especiais em 500 localizações.


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/surface/42455-microsoft-admite-ter-fabricado-unidades-demais-do-surface-rt.htm#ixzz2aO9aPGHo

Android 5.0 Key Lime Pie: 13 características que podem estar na nova versão

Conheça algumas das funcionalidades e opções que a Google pode adicionar na futura versão do seu sistema operacional.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/android/41955-android-5-0-key-lime-pie-13-caracteristicas-que-podem-estar-na-nova-versao.htm#ixzz2aO8rrnPE




Por Ana Paula Pereira em 15 de Julho de 2013
Android 5.0 Key Lime Pie: 13 características que podem estar na nova versão(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

Key Lime Pie é o codinome para o Android 5.0, que tem como previsão de estreia o dia 5 de outubro deste ano (2013). Vale ressaltar, no entanto, que não há um anúncio oficial por parte da Google nem a respeito do lançamento da suposta atualização do Jelly Bean (para 4.3) quanto sobre o futuro update do SO para a versão 5.0.
Mesmo com o lançamento do iOS 7 para o consumidor final esperado para setembro e ambas as atualizações para o Windows Phone também com datas já previstas, a gigante de Mountain View mantém silêncio. Entrentanto, desde os primeiros anúncios sobre o sistema operacional, começou a surgir uma série de rumores com características que podem estar presentes já no seu lançamento.
Outras são previstas para o ano seguinte, pois dependem do aprimoramento de demais tecnologias, como o boato de um app para a integração com o Google Glass. Abaixo, separamos algumas das características mais comumente citadas, para que você possa ter ideia do que esperar na versão Key Lime Pie do Android.

1. Compatibilidade com aparelhos mais simples

Muitos especialistas sugerem que a Key Lime Pie será a primeira versão do Android completamente compatível com aparelhos mais simples. Vários rumores sugerem que o sistema vem sendo modelado para funcionar perfeitamente em dispositivos que possuam apenas 512 MB, por exemplo, e que podem ser adquiridos a preços mais baixos.
Esse fator resolveria o problema de atualização de muitas pessoas com aparelhos mais antigos, que não são capazes de receber uma versão mais nova do SO por restrições referentes à quantidade de memória RAM nos dispositivos.  Assim, caso isso venha a ser confirmado, certamente o mercado do Android seria ampliado.
Android 5.0 Key Lime Pie: 13 características que podem estar na nova versão(Fonte da imagem: Divulgação Android)
Isso porque ele faria com que o sistema estivesse acessível, e com uma boa performance, a várias faixas da população em países com menor poder aquisitivo. Da mesma forma, em conjunto com esse rumor, também há especulações de que a Google esteja produzindo aparelhos de baixo custo.

2. Aplicativo para chamada com vídeo

O Android já passou por várias atualizações desde o seu lançamento; os aparelhos que adotam o sistema também estão mais modernos e com mais possibilidades a cada dia. Assim, atualmente, muitos dos dispositivos com o SO já possuem uma câmera frontal e todas as funcionalidades necessárias para realizar uma videoconferência.
No entanto, até o Jelly Bean, o Android ainda não possui um app nativo para realizar esse tipo de chamada com suporte a voz, texto e vídeo. Assim, essa representa uma das poucas funcionalidades na qual o SO está atrás nas competições com outros sistemas para aparelhos móveis (afinal, a Apple conta com o FaceTime, a BlackBerry possui a função nativa e o Windows Phone traz o Skype integrado).
Android 5.0 Key Lime Pie: 13 características que podem estar na nova versãoHangouts (Fonte da imagem: Divulgação Google)
Por isso, para a Key Lime Pie é esperado que a Google lance, também, o seu app nativo para videoconferências, aproveitando que vários aparelhos já possuem o hardware necessário para realizar a tarefa. Ou, talvez, eles optem por manter o Hangouts, que oferece a função e é uma aplicação lançada pela Google.

3. Gerenciamento de perfil

Embora até o presente momento não haja qualquer tipo de anúncio oficial por parte da Google, muitos esperam que a próxima versão do Android venha com um sistema de gerenciamento de perfil. Como essa é uma função já presente em alguns tablets com Android (utilizando Jelly Bean), é bem possível que ela venha integrada na versão Key Lime Pie.
Inclusive, analisando a concorrência, apenas os smartphones da BlackBerry possuem algo semelhante, logo, seria vantajoso lançar tal funcionalidade. Essa característica seria responsável por gerenciar o aparelho automaticamente para cada perfil criado. Assim, você poderia definir um conjunto de configurações para cada situação.
Android 5.0 Key Lime Pie: 13 características que podem estar na nova versão(Fonte da imagem: Divulgação Android)
Seria possível, por exemplo, definir um perfil para fazer com que durante a noite o aparelho permanecesse silencioso e as opções que consomem mais a bateria fossem desativadas, ou criar um conjunto de configurações para utilizar durante reuniões, viagens e outras circunstâncias.

4. Suporte para quem possui vários aparelhos

De uma forma geral podemos dizer que a Google tem feito um excelente trabalho no que diz respeito a oferecer suporte para quem possui mais do que um aparelho com Android. Isso, em parte, devido à possibilidade de você sincronizar diversas informações com o dispositivo, utilizando a sua conta pessoal.
Porém, ainda há funcionalidades que poderiam ser melhoradas. Por exemplo, digamos que você baixe um vídeo na Play Store e comece a assisti-lo no seu smartphone. Se você for abri-lo posteriormente no seu tablet, não há como voltar a ver do ponto no qual você parou. A opção para "resumir" um clipe que você pausou está disponível apenas no dispositivo no qual você iniciou a transmissão, sem sincronização com a sua conta.
Android 5.0 Key Lime Pie: 13 características que podem estar na nova versão(Fonte da imagem: iStock)
Alguns acreditam que seja possível a Google resolver esse tipo de inconveniente na versão Key Lime Pie do Android.

5. Integração de redes sociais

Atualmente, as pessoas também passaram a utilizar os smartphones para acessar redes sociais além de executar as funções normais oferecidas pelo telefone. O problema é que, embora alguns sistemas já possuam aplicações com suporte para esse tipo de serviço, o Android, ao menos até o presente momento, não veio com um app nativo para tal.
Você pode encontrar um aplicativo para o Google Plus e para o Facebook (que é particularmente lento em aparelhos mais simples), mas o Twitter, por exemplo, continua sem um cliente próprio. Para o Key Lime Pie, muitos esperam que seja lançado um app nativo, que permita não só o acesso às redes sociais como também a integração entre elas.
No entanto, como a maioria das outras funções, até o presente momento nenhum anúncio oficial foi realizado a respeito de uma função nesse estilo.

6. Sincronização de SMS

Uma das grandes funções presentes no Android é a sincronização dos seus contatos com a sua conta do Gmail. Isso não só previne a perda de algum deles como evita todo o trabalho gasto anotando a agenda de um celular quando você resolve mudar de aparelho. Porém, não há nada parecido ainda para as mensagens de texto (SMS) enviadas e recebidas.
Como já existe uma função para realizar a tarefa com os contatos, email e calendário, espera-se algo parecido, também para os torpedos. Os rumores variam desde armazenamento das mensagens “nas nuvens” até um sistema que faça o backup delas no chip.

7. Gerenciador de arquivos

Por mais que existam várias opções de gerenciadores de arquivos para Android no mercado, o sistema não conta com uma aplicação nativa para tal. O que costumeiramente acontece ao você adquirir um aparelho com o SO é receber o aplicativo da fabricante do dispositivo, como ocorre no caso da Samsung e tantas outras marcas.
Android 5.0 Key Lime Pie: 13 características que podem estar na nova versão(Fonte da imagem: iStock)
Assim, acredita-se que para a versão Key Lime Pie a Google passe a oferecer uma aplicação própria para a tarefa, algo que muitos que adotam o sistema vêm buscando desde as versões mais antigas.

8. Melhor gerenciamento de energia

Se há um ponto no qual vários consumidores que possuem um Android concordam é que a bateria do aparelho costuma se esgotar facilmente. Mesmo que em alguns casos ela venha a durar um pouco mais, o tempo total não costuma ser muito satisfatório, especialmente para quem utiliza jogos ou gosta de assistir a vídeos e streamings em geral.
Para quem já utiliza o Android a partir do 4.0, houve uma mudança notável na eficiência da bateria devido à otimizações tanto no hardware quanto no software. No entanto, uma das funções mais esperadas no Android é exatamente um gerenciador para as configurações de energia de uma maneira geral.
Android 5.0 Key Lime Pie: 13 características que podem estar na nova versão(Fonte da imagem: iStock)
A ideia é que a Google anuncie um app nativo para o Android que apresente não só perfis para o consumo de energia, como também algumas funções adicionais. Talvez, funções para que o dono do smartphone tenha mais controle sobre o consumo da bateria por parte das aplicações instaladas ou até mesmo um modo no qual você possa configurar como o aparelho deve se comportar em momentos específicos do dia.

9. Seleção de vários contatos

Outra função que pode estar disponível na versão Key Lime Pie do Android é a possibilidade de você selecionar mais do que um contato de uma vez só. No modelo atual, é preciso que você escolha somente um contato para que posteriormente seja possível adicionar outras pessoas. Mesmo que possa parecer uma funcionalidade simples, ela poderia ser muito útil para enviar emails para vários contatos, por exemplo.
Com o novo recurso, você seria capaz de escolher os contatos na própria agenda do aparelho e criar um email com todas as pessoas marcadas. Embora algumas personalizações já permitam que você crie listas especificas de pessoas, um recurso nativo facilitaria a tarefa.

10. Updates mais rápidos

Quem possui um aparelho mais antigo ou um produto com versão exclusiva para o Brasil sabe muito bem como é frustrante esperar pelas atualizações do Android. Mesmo quem costuma receber os updates do SO com mais frequência tem ciência de que pode demorar seis meses ou mais para que uma fabricante os lance para determinado dispositivo.
Por isso, algo que pode acontecer na Key Lime Pie é que a Google desacople as customizações do core do sistema, o que permitiria aos fabricantes de aparelho liberar as atualizações de forma mais rápida.

11. Atualizações seletivas de apps

Há quem prefira manter todos os aplicativos instalados no aparelho na versão mais recente possível. Porém, em alguns casos (especialmente para quem possui dispositivos mais modestos) nem sempre vale a pena instalar um update pesado e que não apresente muitas mudanças ou alterações realmente significativas.
Android 5.0 Key Lime Pie: 13 características que podem estar na nova versão(Fonte da imagem: Divulgação Android)
Dessa maneira, alguns esperam que a Google crie uma função para você escolher apps que não deseja atualizar automaticamente. Alguns falam em um botão no gerenciamento do programa que permita ao dono do smartphone marcá-lo para nunca receber updates.

12. Configurações personalizadas

Desde o seu “nascimento”, o Android é um sistema de código aberto que abre espaço para as personalizações e para a liberdade de você modificar itens. Alguns acreditam que a Key Lime Pie venha a oferecer a possibilidade de você modificar a ordem dos itens dispostos nas configurações do aparelho para deixá-los mais ajustados ao seu modo de uso.
Assim, quem quiser poderia optar por agrupar as configurações de maneiras diferentes, agilizando o acesso às preferências que mais utiliza e deixando o seu aparelho personalizado ao seu gosto. No entanto, como a Google quer gerar certa familiaridade das pessoas com o sistema (independente do aparelho), é bem possível que tal característica não saia do campo dos rumores.

13. Melhoria em funções atuais

Não se espera apenas que novos aplicativos sejam introduzidos na Key Lime Pie. Há também vários rumores sobre mudanças nos apps já apresentados nas versões mais recentes do Android, como o Google Now e o Photo Sphere. Da mesma forma, há especulações sobre melhorias na tela de bloqueio do Android.
Android 5.0 Key Lime Pie: 13 características que podem estar na nova versão(Fonte da imagem: Divulgação Google)
As especulações nesse campo são variadas, contando com ideias que caso venham a ser implementadas, podem fazer com que as experiências dos donos de aparelhos com Android sejam ainda melhores.

Considerações

Muito do que foi exposto neste artigo tem como base rumores e especulações apresentadas desde o anúncio da Key Lime Pie e vale lembrar-se de que não há anúncios oficiais suportando tais funções. Por isso, o ideal é que não sejam levantadas muitas expectativas a respeito de uma funcionalidade ou outra, pois elas podem simplesmente nunca sair do campo dos boatos.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/android/41955-android-5-0-key-lime-pie-13-caracteristicas-que-podem-estar-na-nova-versao.htm#ixzz2aO99X8aG

Vazam novas informações sobre o PS4

Fontes anônimas indicam mudanças no controle, função de compartilhamento, especificações e data de lançamento.




Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/36236-vazam-novas-informacoes-sobre-o-ps4.htm#ixzz2aO7qsSsJ





Por Hiniro No em 4 de Fevereiro de 2013
Vazam novas informações sobre o PS4(Fonte da imagem: Reprodução/CVG)

E os rumores sobre o PS4 não param. Com apenas algumas semanas até o dia 20 – em que a Sony supostamente fará o anúncio oficial do console – a Edge afirma ter conseguido uma enorme quantidade de informações sobre o aparelho, a partir de fontes que estão trabalhando com o eletrônico. Confira as novidades logo abaixo.

Controle touch

A primeira novidade contada pelo site (e que já era esperada por muitos) foi a possível presença de um touchpad no controle do PS4. O mecanismo usará a mesma tecnologia inserida na parte traseira do Vita e deve ser colocado no local em que ficam os botões Start e Select – mas não se preocupe, o design famoso do DualShock deve continuar o mesmo.
Vazam novas informações sobre o PS4(Fonte da imagem: Reprodução/PushSquare)
Outra mudança no controle deve ficar por parte da adição de um botão de compartilhamento. Com ele, você seria capaz de tirar fotos do game e gravar suas partidas – no caso desse último, o console guardaria os 15 minutos mais recentes na memória, sem perda de processamento na jogatina, que poderiam ser editados e enviados para a internet.

Configurações poderosas

Muitos consideram que o maior erro do PS3 foi seu hardware exótico demais, o que dificultou a vida das desenvolvedoras ao criar games para o console. Mas parece que isso não vai mais ser problema, pois, ao que tudo indica, o PS4 vai ter configurações mais parecidas com os PCs.
Para começar, podemos dar adeus ao complexo processador Cell: agora, a Sony vai apostar em uma arquitetura com o R10XX da AMD, que deve trazer os mesmos oito núcleos e 1,6 GHz do aparelho da Microsoft, junto do sistema “Liverpool”.
Quanto à memória RAM, o PS4 perde em um ponto, mas ganha em outro. Isso porque, em comparação, o console da Sony tem apenas 4 GB, contra os 8 GB da Microsoft; mas ele compensa trazendo a tecnologia GDDR5 – que promete acabar com os “gargalos” de performance vistos no PS3 – contra o DDR3 do novo Xbox.
Para os fãs do console da Sony que ficaram preocupados com a diferença de poder, aqui vem uma ótima notícia: segundo as fontes da Edge, o PS4 é “um pouco mais poderoso” e “muito simples de se trabalhar”. Além disso, eles deixaram claro que a companhia está fazendo de tudo para que a memória RAM do aparelho consiga se equiparar à do console da Microsoft.

Chegada para o Natal

Por fim, a Edge também revelou que o PS4 deve chegar no Natal de 2013 aos EUA e ao Japão, seguido da Europa no começo de 2014. O lançamento também deve trazer uma versão melhorada do PS Eye para ser usada junto do PS Move atual. Resta torcer que, quando o dia 20 chegar, todos os rumores se mostrem reais.
Via BJ


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/jogos/36236-vazam-novas-informacoes-sobre-o-ps4.htm#ixzz2aO82ODzG

Corinthians pode ficar de fora do FIFA 14

Equipe não seria licenciada e clube seria incluído com nome e uniformes alternativos.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/42072-corinthians-pode-ficar-de-fora-do-fifa-14.htm#ixzz2aO6twgvS



Por Luccas Monteiro em 17 de Julho de 2013
Corinthians pode ficar de fora do FIFA 14(Fonte da imagem: Reprodução/Corinthians)

Torcedores brasileiros e gringos podem ficar desapontados com FIFA 14: de acordo com declarações da EA Sports e do próprio clube, o Corinthians pode não estar presente na liga nacional com o devido licenciamento. Apesar de ser uma das equipes brasileiras com maior popularidade no exterior, problemas na negociação ainda barram a presença da marca do clube no jogo.
De acordo com uma publicação recente da EA Sports, quase todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro fecharam acordo com a empresa, menos o Bahia e o Corinthians. O caso da equipe paulista parece complicado, pois ambos os lados não conseguem chegar a um acordo financeiro: segundo representantes do time paulista, o valor oferecido não atingiu as expectativas esperadas. Já o time baiano ainda não explicou a própria situação.
Caso o Corinthians não chegue a um acordo, ele até pode aparecer na lista de times do Brasil, mas com um nome alternativo (tipo “C. Paulista”, como aconteceu em edições anteriores), e sem o uniforme e escudo oficiais. Já o elenco deve ser atualizado e com os nomes dos atletas.
As negociações devem continuar e a equipe ainda tem chances de ser anunciada junto com outros times até o final de setembro, quando FIFA 14 será lançado.
Via BJ


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/jogos/42072-corinthians-pode-ficar-de-fora-do-fifa-14.htm#ixzz2aO73TAQX

6 tecnologias que serão extintas em automóveis

Objetos e acessórios que você costuma ver todos os dias no seu carro podem estar com os dias contados. Assim como foi com rádios com entrada para fitas K7, logo será a vez dos itens desta lista.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/veiculos/42466-6-tecnologias-que-serao-extintas-em-automoveis.htm#ixzz2aO5bRu4s



Por Ana Nemes em 26 de Julho de 2013

Uma das maiores consequências do avanço e evolução da tecnologia é ver objetos do dia a dia sendo extintos, simplesmente por ter surgido algo melhor ou mesmo por não haver mais a necessidade daquilo.
Nem sempre as velhas tecnologias desaparecem por completo, já que algumas pessoas preferem continuar a usá-las, porém elas deixam de ser dominantes e passam a ser uma exceção nos seus antigos “habitats”.
Dentro de um carro, por exemplo, muitos objetos já sumiram ou se adaptaram. Foi assim com o rádio com entrada para fita K7, que foi substituído pelo CD player que, por sua vez, tem dado cada vez mais espaço para os adaptadores USB que reproduzem MP3 dentro do seu veículo.
Veja nesta seleção mais alguns exemplos de tecnologias e objetos que tendem a sumir muito em breve do seu veículo, mesmo que atualmente ainda sejam bastante populares.

1. Câmbio manual

Enquanto no Brasil ainda é mais comum encontrar carros com câmbio manual do que automático, em outros países a história já é bem diferente, sendo que muitas pessoas nem aprendem a dirigir um carro tendo que trocar as marchas manualmente.
6 tecnologias que serão extintas em automóveisDê adeus ao câmbio manual: em breve ele será totalmente substituído pelo automático. (Fonte da imagem:Flickr/Damien du Toit)
A verdade é que o câmbio manual ainda não foi completamente extinto dos novos modelos por questões financeiras: os carros no Brasil já possuem um preço salgado, e acrescentar mais este adicional poderia tornar os valores ainda mais inviáveis.
Porém, dentro de alguns anos, a tendência é de que cada vez mais veículos já saiam de fábrica com o câmbio automático. A partir daí, a extinção completa da troca de marcha de maneira manual é apenas uma questão de tempo.

2. Computadores de bordo

6 tecnologias que serão extintas em automóveisEles podem parecer modernos, mas são facilmente substituídos por um smartphone. (Fonte da imagem:Flickr/Stacy Lynn)
A verdade é que esse item pode não sumir em alguns anos, mas deveria, já que é considerado um luxo (e, dessa forma, deixa o carro mais caro) e não é necessariamente usado. O GPS integrado, por exemplo, muitas vezes precisa ser pago posteriormente para funcionar, além de nem sempre ser das melhores marcas.
Muito mais vantajoso do que vir com um caro e quase inútil computador de bordo embutido no seu carro, o que as fabricantes realmente poderiam fazer é oferecer um dock para o smartphone ou tablet, transformando o seu gadget em um navegador integrado ao veículo.

3. Antenas visíveis

6 tecnologias que serão extintas em automóveisSe até as televisões perderam as suas antenas, está na hora de os carros fazerem o mesmo. (Fonte da imagem:Flickr/Alex G.)
Esse item é bem fácil de entender: se elas já desapareceram dos telefones celulares e até das televisões, quanto tempo mais vai ser preciso para que as antenas dos carros se tornem ocultas? Muitos modelos de veículos já adotaram formatos mais discretos de antenas e é muito possível que em alguns anos elas não sejam mais vistas circulando pelas ruas.

4. Freios a tambor

Este é outro item que não é mais visto com tanta frequência, já que está cada vez mais sendo substituído por freios a disco, que são mais seguros e fáceis de trocar. Porém, o preço elevado do seu “concorrente” faz com que esse tipo de feio ainda seja usado em modelos novos de veículos, ao menos nas rodas traseiras.
6 tecnologias que serão extintas em automóveisMecanismo de um freio a tambor, que tende a ser substituído por freios a disco. (Fonte da imagem: Flickr/Dell Thornhill)
A verdade é que esse tipo de freio possivelmente não vai sumir por completo, já que caminhões e veículos mais pesados dificilmente vão sair de fábrica sem eles, porém em modelos menores a tendência é que eles sejam cada vez menos vistos.

5. Acendedores de cigarros

A verdade é que, atualmente, apesar de ainda existirem em muitos modelos de veículos, os acendedores de cigarro já quase não são mais usados para o seu propósito original — acender cigarros. Hoje em dia, com o uso de adaptadores, eles acabaram se tornando uma maneira de conseguir conectar o seu telefone ou aparelho portátil “na tomada” mesmo estando no carro.
6 tecnologias que serão extintas em automóveisAcendedores deveriam ser substituídos de uma vez por todas por entradas USB. (Fonte da imagem: Flickr/Donald Endres)
Se eles servem principalmente para conectar o cabo USB para recarregar o seu celular, por que não serem de uma vez por todas substituídos por uma entrada para este cabo? Além de ser preciso comprar um adaptador para usar o acendedor de cigarro como entrada USB, eles ainda podem causar pequenos acidentes — quem nunca teve medo de queimar o dedo em um desses?

6. Lâmpadas de halogêneo

Elas queimam e estragam com mais frequência do que as lâmpadas de xenônio e iluminam menos. Isso já poderia ser motivo o suficiente para que esse tipo de iluminação não fosse mais usado nos veículos atuais, porém o preço ainda faz com que muitos carros saiam de fábrica com elas.
6 tecnologias que serão extintas em automóveisLâmpadas de halogêneo tendem a serem substituídas em breve por xenônio ou LED (Fonte da imagem:Flickr/Stephen Jones)
No entanto, a tendência é que elas sejam em breve completamente abandonadas e substituídas por lâmpadas de xenônio (que, eventualmente, acabarão custando o mesmo) ou mesmo um sistema de iluminação por LED, que consome muito menos energia, ilumina de forma homogênea e tem uma duração bastante longa.


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/veiculos/42466-6-tecnologias-que-serao-extintas-em-automoveis.htm#ixzz2aO656dLQ